Rondônia, 11 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

PROCON INTERDITA MAIS UM SUPERMERCADO EM PORTO VELHO

Quinta-feira, 06 Junho de 2013 - 16:57 | Procon


A operação Pente fino de fiscalização em supermercados, composta pelo PROCON, Vigilância Sanitária, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RO) Delegacia do Consumidor, interditaram nesta quinta-feira, mais um supermercado na capital, o estabelecimento interditado esta situado na Avenida Calama, bairro Esperança da Comunidade. De acordo com a coordenação do PROCON/Rondônia, se trata da terceira etapa da operação em supermercados de grande e pequeno porte determinado pelo Ministério Público do Consumidor do município de Porto Velho que reiniciou nesta segunda e se estende a inúmeros estabelecimentos ate o mês de agosto deste ano.



Durante a operação no supermercado da Avenida Calama, foram detectadas inúmeras irregularidades, dentre elas foram encontrados produtos vencidos, sendo os impróprios para o consumo e comercialização. Armazenamento de mercadorias inadequadas no deposito, como também produtos frios e congelados sem a refrigeração adequada para a comercialização. Após as constatações das irregularidades a equipe de fiscalização notificou o proprietário deixando o mesmo ciente de suas responsabilidades. O supermercado permanecerá interditado até o cumprimento das exigências dos técnicos.

Outra situação encontrada em alguns supermercados, principalmente nos de pequeno porte e a livre comercialização de produtos farmacêuticos, porém essa pratica comercial esta proibida, uma vez que um decreto da presidente Dilma determina que medicamentos não podem serem comercializados em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares.

Também nesta sexta feira, a operação pente fino fiscalizarão mais dois estabelecimentos comerciais, onde técnicos dos órgãos envolvidos orientarão os comerciantes sobre as condições básicas em respeito ao consumidor.

O coordenador estadual do Procon/RO, recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, e que façam suas denuncias junto aos órgãos envolvidos nas fiscalizações, Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também