Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 02 de Agosto de 2021 - 09h34

Procon orienta consumidores a denunciar abusos e incômodos de ligações de telemarketing

da Redação


Procon orienta consumidores a denunciar abusos e incômodos de ligações de telemarketing

O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon) já está operando com uma nova plataforma que permite o bloqueio das ligações de telemarketing, que se constitui numa das principais demandas dos consumidores, pela impertinência e incômodo que geram com o excesso de ligações telefônicas para venda de produtos entre outros serviços.

De acordo com orientações do coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, o consumidor que se sentir importunado pela ação do telemarketing pode acessar a plataforma https://procon.ro.gov.br/ e a partir dela fazer denúncia ou pedir o bloqueio das ligações, clicando em “Quero fazer o Bloqueio do Telemarketing”, que será direcionado à página com pedido de informações dirigidas.

Jean Rego explicou que sobre este serviço existe uma demanda relativamente grande, e foi baseado neste fato que o Procon inovou seus procedimentos operacionais com recursos da Tecnologia da Informação (TI) e abriu para o consumidor esta nova ferramental para facilitar a comunicação e dar rapidez à prestação de serviço. “Feito o pedido de bloqueio, a empresa terá 30 dias para adotar a providência, e se isso não ocorrer neste prazo, ela pode ser multada”.

Ele destaca que além do portal procon.ro.gov.br ou do endereço consumidor.gov.br que servem ao consumidor como suporte em suas necessidades de orientação e para fazer denúncias de abusos que sofreram, o Procon disponibiliza outros canais de comunicação (mais conhecidos) como o telefone 151 e o WhatsApp (69) 98491-2986, para auxiliar o consumidor em suas demandas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions