Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 17h05

Procura por material escolar aumenta na véspera da volta às aulas

da Redação


Procura por material escolar aumenta na véspera da volta às aulas

Faltando poucos dias para o início do ano letivo, a procura por material escolar teve aumento considerável no comércio de Porto Velho. Em algumas papelarias o preço do material básico aumentou. Os comerciantes comemoram o movimento e preparam promoções, condições de pagamento e opções diversificadas de um mesmo produto, para garantir que todos os orçamentos possam atender à necessidade dos seus clientes.

“Esta época do ano sempre à procura do material escolar aumenta, que é quando estão se aproximando as aulas. Nós conseguimos manter nosso preço igual ao do ano passado, só teve aumento nos produtos mais sofisticado. O desconto para nossos clientes é algo que não podemos tirar, porque sabemos que eles procuram preço bom e boa condição de pagamento”, disse a empresária Marcia Holanda que é proprietária de uma papelaria localizada no centro da cidade.

A gerente comercial Lucia Xavier, explica o aumento no valor do material escolar e sobre a grande procura nesta época. “Não teve como manter o mesmo preço do ano passado, os produtos básico da lista escolar tiveram um aumento, mas para atrair nossos clientes, nós trabalhamos com o bom atendimento, preço bom e ótimas condições de pagamento”, explicou Lucia.

“Eu sempre compro o material escolar do meu filho em um único lugar, já fiz pesquisas em outras papelarias e sempre o valor é mais alto. O básico da lista escolar geralmente tem um aumento, e sempre aqui o material é mais em conta e a forma de pagamento também ajuda”, disse a funcionária pública Sandra Pinheiro, que compra o material escolar do filho há três anos em um único lugar.

Para adquirir todo o material escolar da sua filha a estudante Tatiane Vasconcelos, de 27 anos, já fez várias pesquisas e irá gastar R$ 130 para comprar o que a escola pede. “Este ano a lista diminuiu, porque eu já cheguei a pagar o dobro do que vou gastar hoje. Eu pesquisei em três lugares e achei que aqui a forma de pagamento me atraiu mais”, diz.

Para a economista, Debora Companhoni, pesquisar em mais de um lugar e comprar somente o necessário, ajuda na hora de economizar. “Antes de fechar negócio, os pais devem pesquisar em mais de um lugar, levando em conta a boa forma de pagamento. Ficar atento no que realmente é necessário, ajuda na hora de economizar, algumas escolas exigem materiais que não fazem parte da lista escolar e que o aluno não vai utilizar na educação do aluno e isso sai caro”, explicou a economista.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions