Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 15 de Março de 2017 - 18h20

Procurador e promotor empatam e são os mais votados na lista tríplice do MP

da Assessoria


Procurador e promotor empatam e são os mais votados na lista tríplice do MP

Foi definida nesta quarta-feira, dia 15 de março, a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2017/2019.

O Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, que concorre à recondução ao cargo, teve 69 votos; o Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, também obteve 69 votos e o Promotor de Justiça Jefferson Costa Marques com 16 votos. Dos 132 votantes, houve apenas um voto em branco.

Conforme o artigo 16, da Resolução 8/2016 do Colégio de Procuradores de Justiça, nos casos de empate de votos recebidos no processo eleitoral, encabeçará a lista tríplice o candidato mais antigo na carreira.

Após a homologação do resultado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, que terá um prazo de 15 dias, para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPRO e do Corregedor-Geral para o biênio 2017/2019 ocorrerá em maio.

Quem é Quem na Lista Tríplice:

O Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho foi admitido no cargo de Promotor de Justiça em 19 de setembro de 1988. Atualmente exerce o cargo de Procurador-Geral de Justiça, cargo para o qual foi eleito em 2015. Como Promotor de Justiça atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; diretor do Centro de Controle Institucional (CONI) e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Foi ainda presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP); vice-presidente para a Região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atualmente integra o Núcleo de Combate à Corrupção e à Criminalidade do CNPG junto ao Ministério da Justiça.

O Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini foi admitido na carreira de Promotor de Justiça em 14 de novembro de 1996, entrando em exercício na mesma data. Exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia. Atuou nas Promotorias de Justiça de Cerejeiras, Guajará-Mirim e Cacoal. Atualmente é titular da 9ª Promotoria de Justiça da Capital, com atribuições na área da Infância e Juventude.

O Promotor de Justiça Jefferson Marques Costa ingressou na carreira no dia 5 de julho de 2004. Atuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Buritis e Ariquemes. Está lotado na 19ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, atualmente designado para a 3ª Promotoria de Justiça com atribuições nas áreas Cível e de Família.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions