Rondônia, 20 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Procurador-Geral de Justiça é reconduzido ao cargo e destaca a caminhada para elevar o MP com a ajuda de todos que o integram

Quinta-feira, 16 Março de 2023 - 14:15 | do MP/RO


Procurador-Geral de Justiça é reconduzido ao cargo e destaca a caminhada para elevar o MP com a ajuda de todos que o integram

Em sessão solene do Colégio de Procuradores, realizada nesta quinta-feira (16), o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi reconduzido ao cargo para o Biênio 2023/2025.

A sessão foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso. Ivanildo de Oliveira prestou juramento e, na sequência, assinou o termo de posse, documento lido pelo Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar.

Sentado ao lado do filho, João Pedro, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira iniciou seu discurso agradecendo pela confiança a todos os integrantes do MPRO que trabalham diariamente com ele e pela solidificação da Instituição.

Procurador-Geral de Justiça é reconduzido ao cargo e destaca a caminhada para elevar o MP com a ajuda de todos que o integram

Agradeceu ainda pela votação dos membros realizada na última quarta-feira (15). O chefe do Parquet rondoniense fez questão de falar que sua administração é formada pelo coletivo, com muitas pessoas trabalhando, entre membros e servidores, e salientou que o trabalho conjunto e alinhado colaborou para a decisão de mais um mandato.

O PGJ estendeu os agradecimentos ao Governador Marcos Rocha, pelo decreto de nomeação, tão logo se encerrou a votação, que foi assinado pelo Vice-Governador, Sérgio Gonçalves, em função de o chefe do Executivo estadual estar em viagem ao exterior.

Ivanildo de Oliveira dedicou a recondução ao cargo a todos os integrantes da instituição, membros e servidores, e sobretudo à sua esposa, Promotora de Justiça Edna Capeli.

Na sequência disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vem realizando com apoio da Administração Superior e de todos os membros e servidores, buscando na nova caminhada elevar cada vez mais o Ministério Público de Rondônia, construído por todos, começando pelos seus antecessores. “Estarei sempre aberto a ideias, críticas, sugestões dos integrantes, sobretudo do Colégio de Procuradores, órgão máximo da Instituição, para este novo mandato”, concluiu.

Com uma carreira dedicada ao MPRO, Ivanildo de Oliveira assume o cargo de Procurador-Geral pela terceira vez. Ele foi escolhido pela primeira vez em 2009, sendo o primeiro Promotor de Justiça a ocupar o cargo mais alto da Instituição. A segunda eleição veio já em 2021. Com a recondução, nesta data, o terceiro mandato vai até março de 2025.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também