Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 06 de Março de 2009 - 14h46

Procurador visita Delegacia de Proteção à Criança e constata precariedade

Luiza Archanjo


O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ercias Rodrigues de Sousa, visitou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na tarde da última quarta-feira para verificar as condições do local e os serviços que são prestados. O reduzido número de funcionários e as precárias instalações chamaram a atenção do procurador, que já iniciou os procedimentos para verificar o andamento do projeto de reforma do local.

A delegada Elza Aparecida Soares explicou ao procurador que atualmente existem três escrivães para dar andamento em 1,5 mil inquéritos e mostrou as instalações da DPCA ao procurador. Segundo ela, há um projeto de reforma do prédio. Para o procurador Ercias Rodrigues, a melhoria das condições físicas de trabalho dos servidores da DPCA pode favorecer o atendimento prestado e contribuir para que a delegacia cumpra com mais eficiência seu papel de proteger crianças e adolescentes vítimas de violência.

“O Ministério Público Federal quer intervir de forma a garantir os direitos destes cidadãos – as crianças e adolescentes – que necessitam de atendimento especializado, em condições adequadas”, ressaltou o procurador. Segundo ele, o órgão pretende adotar medidas para isto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions