Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Produções acreanas integram programação do Festcine Amazônia Itinerante em Rio Branco

Sexta-feira, 18 Abril de 2008 - 16:43 | RONDONIAGORA.COM


A jornada cultural da equipe do Festcine Amazônia Itinerante chega a Rio Branco (Acre) onde na noite desta sexta-feira (18) exibe filmes e vídeos ambientais no auditório da Escola Rio Branco. Os organizadores do Festival programaram a exibição de dois filmes realizados por cineastas acreanos - “Judas-Ahsverus”, de Rodrigo Alves e “O Tecido e a Borracha”, de Sérgio Carvalho.

O primeiro filme a ser exibido nesta sexta-feira é “Judas-Ahsverus”, baseado em texto do escritor Euclides da Cunha, o filme é uma metáfora sobre o sofrimento do seringueiro escravo e a malhação de Judas no Alto Purus no inicio do século XX. Em seguida o Festival exibe “O Tecido e a Borracha” que tem como tema a falência da borracha.

De Rio Branco, a equipe do Festcine Amazônia Itinerante segue para o Peru, onde exibirá produções legendadas e narradas em espanhol nas cidades de Porto Maldonado (20) e Cusco (22). Em seguida a itinerância segue para Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista. O Festcine está programando exibições ainda na Colômbia e em Portugal (Coimbra) ainda com datas a serem definidas pelos organizadores.

O Festcine Amazônia Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura/Fundo Nacional de Cultura, Petrobras através da Lei Rouanet, tem ainda o apoio da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Unir, Secel e Prefeitura de Porto Velho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também