Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 02 de Março de 2017 - 14h36

Professor Mário Jorge concorre à reeleição no Conselho Municipal de Educação

Da assessoria


Professor Mário Jorge concorre à reeleição no Conselho Municipal de Educação

Ex-vereador, o professor Mário Jorge concorre à reeleição na presidência do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho. A escolha acontece nesta sexta-feira, 3, e o futuro dirigente terá o mandato de 2017 a 2020. A frente da atual gestão, ele possibilitou que o conselho ganhasse visibilidade e reconhecimento da sociedade diante das diversas medidas que resultaram em melhorias do sistema educacional, transformando o órgão antes apenas burocrático para um fomentador das diversas características da Educação.

Entre as principais conquistas do mandato, Mário Jorge cita transferência do conselho para a o prédio histórico Anísio Gorayeb com ocupação aprovada por lei na Câmara de Vereadores. O prédio antes abandonado teve sua estrutura revitalizada pelo conselho que desde sua ocupação recebeu mais de 500 visitas de autoridades, estudantes e professores.

Defensor da parceria educação e cultura, a gestão do professor Mário Jorge promoveu eventos importantes para a cultura local, entre elas, a realização da I Cantata de Natal em parceria com as escolas municipais de música, Sarau da Academia Rondoniense de Letras e Encontro de Reflexão Pedagógica dos professores de Porto Velho.

As conquistas não param. Em breve, o Conselho deve inaugurar a Galeria de Escritores e Poetas de Porto Velho e a Biblioteca Virtual – Conheça Sua Cidade. Tais projetos encontram-se em fase de conclusão e tem como objetivo valorizar a história, a cultura, as obras e os artistas regionais.

Professor Mário Jorge de Oliveira também inovou sua atuação à frente Conselho, realizando sessões itinerantes no distrito de Extrema e na Estela Compasso, na zona Leste de Porto Velho. Além da parceria entre Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

A criação do Selo Escola Legal, que autoriza o funcionamento das escolas municipais públicas e particulares (educação infantil), foi outra iniciativa da atual gestão, que já certificou mais de 40 escolas.

O processo eleitoral para eleição da presidência do Conselho Municipal de Educação é decidido pelo voto de 11 conselheiros que representam os diretores de escolas, escolas comunitárias, conselhos escolares, escolas particulares (ensino infantil), UNIR, SINTERO e SEMED e Executivo. O conselho tem como finalidade e competência, ser um órgão normatizador, mobilizador, propositivo e fiscalizador do sistema municipal de ensino.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions