Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 10 de Julho de 2008 - 17h23

Professor Renato Passini visita campus da FIMCA e elogia estrutura do Curso de Medicina

Fimca


No início da semana o representante da Associação Médica Brasileira junto à Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação e Cultura (MEC), professor Renato Passini Júnior esteve nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e na ocasião pôde conhecer toda a infra-estrura da Instituição.

Professor Passini esteve em Porto Velho e na ocasião foi convidado pelos diretores da FIMCA para uma visita ao Campus da Faculdade. Passini pôde constatar in loco a qualidade dos laboratórios que a Instituição disponibiliza para o Curso de Medicina.

Passini deu atenção especial principalmente à estrutura montada para atender aos acadêmicos do Curso de Medicina. Conheceu os laboratórios localizados no bloco verde como o de Genética, Bioquímica, Microbiologia, Anatomia Humana, Microscopia, Hematologia, Química, e os localizados no bloco vermelho como os de Técnicas Cirúrgicas, Semiotécnica e ambulatórios médicos.

Ao final da visita, Passini declarou estar impressionado com o cuidado com que os laboratórios foram montados, a forma como estão distribuídos. “Pude perceber ainda que todos os equipamentos são de última geração. Os quatrocentos acadêmicos que fazem o Curso de Medicina da FIMCA têm tudo a seu dispor para uma ótima formação, tanto teórica como prática. Realmente excelente”.

Além de destacar o espaço físico da Faculdade, também ressaltou a dedicação do coordenador do Curso e também diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, que é mestre pela Universidade de Brasília (UnB). “É ótimo para os alunos que eles tenham a disposição um coordenador que conhece muito bem a profissão, um coordenador atuante que mantém contato constante com os estudantes, não apenas de Medicina como dos demais Cursos. É muito importante este contato”.

A biblioteca da FIMCA também foi alvo de observações durante a visita. Passini falou sobre o quanto a biblioteca da Instituição é ampla e organizada. Elogiou também o acervo e ressaltou alguns títulos recém lançados e que já estão nas prateleiras. “Realmente os acadêmicos estão bem servidos em todos os sentidos. Posso afirmar isso, pois já visitei muitas faculdades e até universidades que não disponibilizam toda esta estrutura maravilhosa e bem cuidada que a FIMCA oferece.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions