Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Setembro de 2008 - 11h31

Professores de Theobroma recebem gratificação após ação do Sintero

Assessoria


Os professores do Município de Theobroma receberam no dia 19/09 o salário do mês de agosto com a gratificação de 50% por efetivo exercício do magistério. A gratificação foi criada por força de Lei municipal, mas não estava sendo respeitada pela Prefeitura.

O Sintero entrou com Mandado de Segurança contra o ato do prefeito, que chegou a editar um decreto para acabar com a gratificação. Por decisão do juiz Elsi Antônio Dalla Riva, da 2ª Vara Cível de Jaru, o decreto Municipal nº 923/2008, baixado pelo prefeito de Theobroma José Carlos Marques Siqueira, suspendendo por 90 dias o pagamento da gratificação de efetivo exercício da docência, deixa de ter validade. A sentença se deu em Mandado de Segurança impetrado pelo Sintero (processo número 003.2008.004619-0).

Em reunião com a direção do Sintero o secretario de educação, Mauro Antonio, afirmou que a prefeitura esta fazendo um levantamento para pagar até dezembro os retroativos dos meses de maio, junho e julho. Segundo ele, o pagamento será possível devido ao aumento da arrecadação do Fundeb.

Os trabalhadores em educação, que fizeram um mês de greve, mantém o estado de mobilização. O movimento poderá ser retomado caso a prefeitura não cumpra o que foi acordado nas reuniões.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/professores-de-theobroma-recebem-gratificacao-apos-acao-do-sintero)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions