Rondônia, sábado, 6 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Janeiro de 2021 - 10h41

Profissionais da saúde vacinados em Porto Velho não relataram efeitos colaterais da Coronavac

da Redação


Profissionais da saúde vacinados em Porto Velho não relataram efeitos colaterais da Coronavac

Os profissionais de saúde da rede municipal, que receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, não relataram qualquer efeito colateral, passados quase 10 dias do início da vacinação em Porto Velho, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ao RONDONIAGORA, a Semusa informou que até a última segunda-feira (25), 1.602 profissionais de saúde foram imunizados com a primeira dose da vacina, sem nenhum relato de anormalidade dos vacinados.

De acordo com a secretaria, a Capital já recebeu 18.860 doses da vacina Coronavac para serem divididas em duas doses, ou seja, pouco mais de 9 mil profissionais da linha de frente serão vacinados.

No último domingo (24), o município recebeu cinco mil doses da vacina de Oxford, que veio da Índia.

Após receber a vacina, a pessoa imunizada pode apresentar algum tipo de efeito colateral em até 24 horas, segundo explicou a Semusa. O município conta com um canal da imunização que o profissional pode entrar em contato caso sinta alguma reação adversa.

O cronograma de vacinação em Porto Velho segue contemplando os grupos prioritários, sendo esses os trabalhadores da área de saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas com 60 anos instaladas em abrigos ou asilos e indígenas aldeados com idade superior a 18 anos.

Como o município não recebeu doses suficientes para todo esse público, os profissionais de saúde da linha de frente estão sendo priorizados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions