Rondônia, sexta-feira, 5 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 05 de Maio de 2020 - 12h07

Profissionais de saúde do HB fazem homenagem ao servidor que morreu com Coronavírus

da Redação


Profissionais de saúde do HB fazem homenagem ao servidor que morreu com Coronavírus

Profissionais da saúde que atuam no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro prestaram suas últimas homenagens ao servidor Evandro do Nascimento Mendonça, 57 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (5), vítima do Coronavírus. Ele estava internado há cerca de 15 dias na Assistência Médica Intensiva (AMI).

No corredor do Hospital de Base os servidores fizeram um minuto de silêncio em frente ao centro cirúrgico. Evandro trabalhava como maqueiro há mais de 30 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, lamentou a morte do servidor. “É com enorme pesar que a Sesau confirma a morte do servidor. Todos estamos emocionados e tristes com essa notícia. Infelizmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a este vírus são os mais atingidos e por isso reforçamos a todos que que evitem aglomerações, que usem máscara e nos ajudem. Os servidores estão lutando para salvar vidas e todos precisam fazer a sua parte. É uma perda imensurável”, lamentou o secretário.

Atuando como maqueiro, o profissional realizava o transporte de pacientes nas unidades de saúde, da cadeira de rodas para a maca, da maca para a cama, para a mesa de exames, entre outros.

A diretora do Hospital de Base, Raquel Gil, disse que todos os amigos de profissão de Evandro estavam torcendo pela recuperação do servidor. “Todos esperavam que ele se recuperasse como acontece com muitos curados. Evandro era alegre e querido. Esse minuto de silêncio é para demonstrar a nossa gratidão a ele”, declarou a diretora.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions