Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Programa Mesa Brasil distribui 46 toneladas de feijão em Porto Velho

Terça-feira, 17 Fevereiro de 2009 - 17:58 | Keila Alves


O Programa Mesa Brasil SESC iniciará nesta quarta-feira a distribuição de 46,8 toneladas de feijão para quarenta e quatro instituições filantrópicas cadastradas no Programa.

De acordo com a Coordenadora do Programa, Fabiana da Penha Dantas Leventi, a doação de feijão será muita bem vinda para as entidades sociais que atendem comunidades carentes, considerando que irá complementar, aproximadamente, a refeição de 17.000 pessoas, entre adultos, crianças e idosos. Fabiana explica que a distribuição da doação será feita de acordo com o número de pessoas que cada Instituição atende.

O Mesa Brasil SESC no último ano arrecadou mais de 240 Toneladas de alimentos, os números evidenciaram um sucesso. Para 2009 a meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos em todo Estado de Rondônia.

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no país. Consolida o compromisso social e institucional do SESC em uma ação social efetiva para atender a maior parcela possível da população carente.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News