Rondônia, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 11 de Outubro de 2017 - 11h02

Programação religiosa da Padroeira do Brasil segue em três comunidades de Porto Velho

da Redação


Programação religiosa da Padroeira do Brasil segue em três comunidades de Porto Velho

A programação religiosa das comunidades de Nossa Senhora Aparecida seguem até esta quinta-feira (12), dia em que é celebrada a Padroeira do Brasil, feriado nacional. Além da agenda da Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua José Amador dos Reis, Zona Leste da capital, há ainda a programação da comunidade localizada à Rua Alexandre Guimarães com Rua Militão Dias de Oliveira (antiga Rua 5), no Bairro Agenor de Carvalho e da comunidade do Conjunto do Dnit, na margem esquerda do Rio Madeira, próximo a ponte.

Desde o último dia 30 de setembro, a Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Porto Velho, iniciou as comemorações em alusão dia da Padroeira celebrando o Jubileu de 300 anos da santa, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul. A paróquia tem realizado a novena, sempre com uma quermesse e sorteio de prêmios a cada noite, até a data comemorativa. Às 18 horas de quinta, tem a Procissão Luminosa e às 19h30 a Missa de Encerramento do dia, seguida de quermesse e festejos finais, que devem ser encerrados após o sorteio do festival de prêmios, às 21h30, e dos jogos luminosos, às 23 horas.

Na comunidade do Conjunto do Dnit (antiga comunidade do Bairro da Balsa), desde o início do mês os fiéis participam de novenas diárias que serão encerradas no dia da Padroeira, com a missa das 6 horas, procissão saindo da antiga Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro da Balsa às 17 horas e caminhada sobre a ponte, seguida de missa solene e queima de fogos para fechar as atividades do período.

A programação especial da comunidade do Bairro Agenor de Carvalho será encerrada também no dia da santa, com procissão às 16 horas, missa solene celebrada por Dom Moacyr Grechi, e majestosa coroação para finalizar as comemorações que também se estenderam durante todo o período religioso sagrado para os fiéis da Igreja Católica.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions