Rondônia, 05 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Proibição de estacionamento na Avenida Calama continua

Quarta-feira, 02 Março de 2016 - 15:22 | RONDONIAGORA


Proibição de estacionamento na Avenida Calama continua
Após a redução, para as festas de fim de ano, do horário de proibição para estacionamento e parada na margem direita da Avenida Calama, a partir da Avenida Jorge Teixeira até a Farqhuar, em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) resolveu manter o horário reduzido.



A Semtran avalia que, mesmo após o início do ano letivo e o aumento no fluxo do transporte coletivo, a mudança não gerou prejuízo para o trânsito. Aos desavisados ou desatentos, o coordenador de Trânsito, Luiz Everton Kemp, adverte que a proibição permanece das 6 às 15 horas, estando neste período liberada apenas a circulação dos veículos particulares no corredor da margem direita juntamente com os coletivos públicos. “As placas foram mudadas e indicam os horários proibidos, e quem estacionar no trecho nesse intervalo estará passível de multa”.

Quanto ao corredor de ônibus da Avenida 7 de Setembro, Kemp explica que estão autorizados para circulação e parada à margem direta da via apenas os ônibus do transporte coletivo. “Entendemos que o trecho é curto, da Avenida Farqhuar até a Avenida Nações Unidas, e não temos motivo para mudar, até porque o fluxo de ônibus na 7 de Setembro é bem maior, e é necessária essa mobilidade”.

Quanto à possibilidade de obrigação de circulação dos mototaxistas e taxistas no corredor da principal avenida da cidade, o coordenador de trânsito descarta a ideia. “Até mesmo nas vias expressas dos grandes centros a medida já está sendo descartada porque não estava dando certo e nem facilitando o acesso dos usuários aos serviços de carros de aluguel, então não temos porque mexer no que está funcionando por aqui”, finalizou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também