Rondônia, sábado, 16 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Fevereiro de 2008 - 20h03

Projeto de Engenharia Florestal da FARO visa proteger florestas nativas

Assessoria


O curso de Engenharia Florestal da FARO, no objetivo de diminuir a pressão sobre as florestas nativas, desenvolveu um projeto em parceria com a Sedam – Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Cooalencar – Cooperativa dos lenheiros e carroceiros e a empresa Europien.“Um milhão e quinhentas mil mudas em cinco anos, é o objetivo do projeto”, explica o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO, Eugênio Pacelli Martins. O projeto visa suprir a necessidade de matéria-prima de quem trabalha com lenha, como padarias e pizzarias.
Desde setembro de 2007 várias mudas de Eucalipto estão sendo preparadas no viveiro florestal da instituição. “Este ano estaremos plantando 15 mil árvores em áreas de 500 pequenos agricultores. Em torno de 1.300 hectares”, conta o coordenador.
Ele explica que a espécie escolhida foi o Eucalipto devido seu poder calorífico e grande produção por hectare. “Assim estaremos colaborando com meio ambiente, evitando que desmatem novas florestas nativas”, finaliza.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions