Rondônia, 05 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Projeto integra comunidade acadêmica e sociedade com ciclo de palestras

Quinta-feira, 25 Agosto de 2016 - 16:56 | Da Assessoria


Projeto integra comunidade acadêmica e sociedade com ciclo de palestras
Uma das premissas do Projeto de Extensão desenvolvido pelo curso de Psicologia da Ulbra Porto Velho é agregar valor à formação do acadêmico também enquanto cidadão. Para isso, acadêmicos de psicologia e direito estão desenvolvendo palestras em escolas públicas da Capital sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada.



Orientados pelo professor do curso e coordenador da Clínica de Psicologia da instituição, Zeno Germano, mestre em Estudos Literários, especialista em Psicologia Jurídica e em Direito de Família, os alunos já estiveram na EEEFM Marcelo Candia e na EEEFM Prof. João Bento da Costa nesta semana para transmitir aos alunos e familiares as peculiaridades de cada tema. "Dada a experiência como mediador de conflitos familiares e perito do Tribunal de Justiça de Rondônia, percebemos a importância da abordagem da temática nas diretamente com quem pode estar sofrendo algum tipo cessão dos direitos quanto à presença de um dos pais. Levar nossos alunos para conhecer essa realidade, os possibilita compreender melhor aquilo que é aprendido dentro da sala de aula", reforçou o mestre.

Para Ágata Tavares, aluna do oitavo período de psicologia, a possibilidade de participar desse projeto facilitou o entendimento do exercício da profissão. "É uma vivência diferente daquela que estamos habituados. Para trazer esse material para os participantes, nós tivemos que nos aprofundar no tema e a informação propagada permite evitar diversos prejuízos à formação da personalidade da criança", ressaltou a acadêmica.

Outro acadêmico, Maicon Roger, relatou com surpresa a receptividade pelo assunto por parte dos adolescentes que assistiram à palestra. "Além de aprofundar o conhecimento pudemos também suprir a necessidade da comunidade que muitas vezes tem alguma dúvida e não sabe a quem recorrer. Acredito que estamos fazendo a diferença ao levarmos essas informações", acrescentou Maicon. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também