Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Maio de 2009 - 12h28

Promec volta a atender produtores de Rondônia a partir desta quinta

Wânia Ressuti


Será lançada em Rolim de Moura a primeira frente de serviço do Programa de Mecanização Agrícola – Promec/2009. A ordem de serviço será dada pelo governador em exercício João Cahúla, que estará acompanhado do secretário executivo da EMATER-RO, Sorrival de Lima. No mesmo dia a comitiva do governo segue para Novo Horizonte do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste, onde serão entregues mais duas ordens de serviço do Promec.

Na sexta feira o governador dá as ordens de serviço nos municípios de Ministro Andreazza e Pimenta Bueno. Nesta primeira fase do programa, serão usadas apenas máquinas próprias do governo do Estado.

O Promec em 2009 deverá beneficiar 24.900 pequenas propriedades rurais com até cinco horas/máquina, em serviços básicos de mecanização agrícola, tais como: construção de terreiros, abertura de carreadores e reincorporação de áreas degradadas ou alteradas ao processo produtivo.

O orçamento aprovado para o programa em 2009 é de R$ 19.604.600,00 para execução de 120 mil e quinhentas horas/máquina de tratores de esteira, de porte médio, com potência mínima de 100 cavalos. Do total de horas previstas, 90 mil serão executadas com equipamento contratado para prestação de serviço. Para isto, já esta em andamento processo licitatório para contratação dos prestadores de serviço.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions