Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 06 de Novembro de 2015 - 11h06

Propostas de Andrey repercutem positivamente entre advogados

Assessoria


Ganham espaço a cada dia mais nas discussões e rodas de conversas entre os advogados da capital e interior as propostas de Andrey Cavalcante para um novo mandato à frente da seccional rondoniense da OAB. Composta de vinte itens, a plataforma de Andrey e de sua candidata a vice, Maracélia de Oliveira está sendo apresentada e debatida em todo o estado.
Com o objetivo de oferecer um instrumento capaz de assegurar suporte integral aos advogados, a chapa Todos pela Ordem está propondo a implementação de uma Central de Atendimento ao Processo Eletrônico (Cape), com help desk e acesso remoto, isto é, o advogado poderá acessar o serviço de onde ele estiver.
Bastante identificado com a parcela mais jovem da classe, que hoje soma cerca de 65% de todos os advogados em atuação em Rondônia, Andrey defende a redução das taxas da OAB para o advogado jovem, inclusive a anuidade e abertura de sociedade. Além disso, vai criar incubadoras de escritório, para ajudar no impulso à carreira.
Outra medida que visa resguardar a remuneração digna principalmente para o advogado jovem que opta por concursos públicos, Andrey pretende propor à Assembleia Legislativa a aprovação de uma lei que estabeleça um piso salarial para o advogado contratado. Também vem anunciando por onde tem andado, a criação de uma plataforma networking para conectar esses jovens aos escritórios e empresas.
Embora a chapa Todos pela Ordem defenda como questão de princípio a igualdade de gênero entre homens e mulheres, em reconhecimento a enorme parcela de mulheres e consciente das peculiaridades as distinguem no dia-a-dia, está prevista a criação do plano estadual de valorização da mulher advogada.
Num momento político particularmente tumultuado em função dos casos e mais casos de corrupção, roubalheira do dinheiro público, prisão de políticos, lideranças partidárias e de empresários, a chapa Todos pela Ordem vai instituir a Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade.
Uma questão que aflige toda a classe, a expedição de alvarás judiciais, terá uma atenção especial. A chapa quer uma solução institucional que ofereça um serviço de alvarás 24 horas. Outra situação que incomoda muito, a falta de local adequado para atendimento ao cliente na Central de Polícia, será corrigida com a criação de um parlatório que garanta a privacidade do primeiro contato.
Para facilitar ao advogado o pagamento da anuidade, Andrey propõe a assinatura de convênio com a Caixa Econômica que permita a utilização de pontos acumulados no cartão de crédito.
Dentre outros, a plataforma de propostas prevê ainda a implantação de um programa de blitz da saúde; escritório compartilhado (coworking) destinado a jovens advogados e advogados do interior, totalmente mantido pela OAB; implementar programa de identificação e treinamento de talentos e vocações, bem como preparação para o mercado de trabalho; criação da Escola Superior de Advocacia, com conteúdo disponibilizado no site; lançar a revista Conteúdo Jurídico para a divulgação de artigos científicos; construir uma agenda com presidentes e corregedores de tribunais para melhorar a prestação jurisdicional e implantar um sistema informatizado de distribuição de processos, emissão de certidões, com acesso on-line.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions