Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Prorrogado pagamento do IPTU até 5 de março

Terça-feira, 11 Março de 2008 - 10:12 | Assessoria Vilhena



O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado pela prefeitura de Vilhena para o dia 05 de abril. Os cerca de 22 mil carnês entregues aos contribuintes continuarão com o desconto de 20% para aqueles que efetuarem o pagamento até o último prazo estipulado.
Segundo o secretário de Fazenda do município, Severino Miguel de Barros Junior, a administração municipal tomou a decisão de prorrogar a data de vencimento do tributo, devido ao tempo chuvoso que impossibilitou a entrega do carnê em algumas residências, dentro do prazo previsto. Ele ressalta que os carnês foram entregues apenas em terrenos já construídos e habitados. Já os proprietários de terrenos baldios não terão descontos e devem procurar o carnê nas dependências da Semfaz.
Junior explica ainda que para os que estão em débito com o município até o ano de 2004, a cobrança encontra-se em poder da Justiça para a execução fiscal. Os que estão em atraso com o município nos últimos três anos – 2005, 2006 e 2007 – poderão quitar a dívida em até 12 vezes sem acréscimos. O secretário da Semfaz alerta ainda que os débitos poderão ser renegociados, mesmo em casos de execução fiscal.
De acordo com o prefeito Marlon Donadon, a prorrogação do prazo de vencimento possibilitará aos vilhenenses que mantenham em dia seus tributos. “O IPTU é uma arrecadação 100 % municipal, cujos recursos são revertidos em investimentos ao município e benefícios à população”, encerrou.
O prazo anterior para pagamento em cota única era até o dia 05 de março.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News