Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 09 de Janeiro de 2010 - 10h33

Prova para vagas de datiloscopista acontece neste domingo

RONDONIAGORA


Neste domingo (10) acontece a segunda etapa do concurso da Polícia Civil do Estado de Rondônia, quando serão aplicadas as provas aos candidatos as vagas de datiloscopistas. De acordo com a coordenação, as provas serão realizadas em Porto Velho na E.E.E. Fundamental e Médio Rio Branco, na Avenida Rafael Vaz e Silva, nº 1250 – Nossa Senhora das Graças; e na E.E.E.F.M. Orlando Freire, na Avenida Rio de Janeiro, nº 4864 – Lagoa. Os portões serão fechados às 8:00 horas da manhã e as provas acontecem de 8h10 até 12h40. A coordenação alerta os candidatos para chegarem com um hora de antecedência, às 7:00 horas.

Para garantir a total legitimidade na aplicação das provas, a Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) repetirá o esquema de segurança aplicado durante a primeira etapa do concurso, no último mês de dezembro.

O secretário de segurança, Evilásio Silva Sena, destacou pessoal do serviço avançado (inteligência) para que seja montado um forte esquema de segurança, inclusive com uso de recurso tecnológico, para fazer varredura eletrônica e fiscalização em todos os pontos onde estarão sendo aplicadas as provas. “A finalidade é garantir que o processo transcorra dentro da legalidade impedindo possíveis tentativas de fraudes”, afirmou.

Pontualmente, com apoio total da Policia Civil, os portões das escolas serão fechados no horário determinado em edital e as provas terão início com igual rigor. A Polícia estará de prontidão também para evitar tumultos durante o fechamento dos portões. “Por isso, é importante que o candidato seja pontual e que, durante a prova, não tente fraudar o exame”, alerta Evilásio Sena.

O secretário alerta ainda quanto à entrada de candidatos nos locais de prova com armas e aparelhos eletrônicos - celulares, relógios, walkmans, notebook e gravador. “Esses aparelhos e armas serão recolhidos e só devolvidos ao termino das provas”, diz.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions