Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Maio de 2009 - 12h23

Provas do concurso da Defensoria serão identificadas na 2ª feira

Assessoria


As provas dissertativas do concurso para preenchimento de cargos de defensor público serão identificadas na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, durante reunião marcada para as 15 horas no prédio da Defensoria Pública Estadual, à Avenida Sete de Setembro, 1.324. Depois de identificada as provas, o resultado dessa etapa do concurso será divulgado na quarta-feira, dia três de junho. A prova dissertativa foi aplicada nos dias 19, 20 e 21 de abril passado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, responsável pela realização do concurso.

O corregedor-geral da Defensoria Pública de Rondônia, Oliveira Andrade, presidente da comissão de concurso, adianta que devem participar da reunião, além da comissão de concurso e pessoal da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Conselho Superior da Defensoria Pública. Oliveira destaca a importância da presença dos interessados na sessão.

Após a divulgação dos resultados, os concorrentes terão prazo do dia 4 até o dia 15 de junho para, eventualmente, apresentar recurso a Banca Examinadora.

As próximas etapas do concurso serão a realização do exame psicotécnico, no período de 18 a 21 de agosto; e a prova oral, marcada para os dias 24, 25 e 26 de agosto. Cumprida essas etapas, o resultado final deverá ser anunciado em dois de outubro, quando também deverá ser marcada a posse dos aprovados.

Esse é o primeiro concurso para preenchimento de cargo de defensor público nessa nova fase da Defensoria Pública de Rondônia, com previsão para ao preenchimento de 30 vagas. Esses novos defensores, segundo o novo defensor público-geral, Carlos Biazi, vão desenvolver suas atividades nas Comarcas do interior. “Eles vão assegurar a assistência jurídica preconizada na Constituição Federal aos cidadãos que não têm condições de pagar um advogado para se defender na Justiça”, acentua Biazi.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/provas-do-concurso-da-defensoria-serao-identificadas-na-2a-feira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions