Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 13 de Novembro de 2008 - 16h40

PRT da 14ª Região divulga estágio nas turmas do curso de Direito

Bosco Gouveia


A Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (PRT 14), através da Comissão de Seleção de Estagiários, durante esta semana, está divulgando nas Faculdades UNIRON, Ulbra, São Lucas, Faro e Unir, em Porto Velho(RO), nas turmas do curso do Direito, o processo seletivo para a admissão de estudantes matriculados ou cursando do sétimo ao nono períodos, e que desejarem aperfeiçoar seus estudos e profundar os conhecimentos técnicos estagiando na Instituição.

Os aprovados no processo seletivo, cujas provas acontecem no dia 23 deste mês de novembro 2008, vão estagiar na sede da Regional, em Rondônia, no Núcleo de Apoio aos Procuradores do Trabalho, com uma jornada de quatro horas diárias de estágio (totalizando 20 horas semanais). As inscrições para participar da seleção foram iniciadas no último dia 3 de novembro e se prolongam até a próxima terça-feira, dia 18. No site da PRT 14, na Internet, os estudantes vão encontrar o Edital e o formulário a ser preenchido para formalizar o pedido de inscrição, que é gratuita.

Na página do concurso, no site da PRT 14, além do Edital, com o programa de disciplinas e todos os critérios adotados para a seleção dos estagiários estão disponibilizadas informações sobre as datas de divulgação dos resultados preliminar e final das provas; convocação dos aprovados para ocupar as vagas, critérios para a contratação na hipótese do caso de empate na classificação.

Atribuições e formas de atuação

Na página do processo seletivo, os estudantes vão encontrar, ainda: informações sobre as atribuições e formas de atuação do Ministério Público do Trabalho, que é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público Militar (MPM).

A atuação do MPT é essencial ao desempenho da função jurisdicional do Estado. A Instituição é dotada de mecanismos legais que lhe permitem acionar o Poder Judiciário, em defesa do regime democrático, dos interesses sociais e dos direitos individuais indisponíveis (artigo 127 da Constituição Federal).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/prt-da-14a-regiao-divulga-estagio-nas-turmas-do-curso-de-direito)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions