Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 20 de Agosto de 2009 - 17h45

PSOL condena votação da Câmara e pede que população fiscalize

Assessoria


O Partido Socialismo e Liberdade de Porto Velho manifestou-se nesta quinta-feira favoráveis a liberação do serviço de mototáxi na cidade.
Representando a direção municipal, Francisco Hélio Muniz e Márcio de Souza Martins explicam que a Câmara perdeu o bom momento para moralizar o trânsito da capital.

Negando a legalização dos motos-taxistas, automaticamente, a Câmara autorizou a qualquer cidadão ser moto-taxista, basta ter uma moto, comprar uma camisa laranja, marrom ou verde, ou até mesmo alugar uma moto e sair para a rua.

Muniz, Presidente do Psol na capital fala ainda que ao contrário se estivesse autorizado o mototaxi, "liberaria somente as placas de igual contingente de taxistas que se tornaria uma concorrência leal de igual para igual, 700 placas que nem os taxistas, não prejudicando nem as empresas de ônibus e nem os taxistas", afirma. "Exigindo que os próprios mototáxistas fiscalizassem qualquer outro colega de classe que tentassem trabalhar como pirata. Todas as motos padronizadas para facilitar a identificação com CM no tanque e na placa".

Hoje em Porto Velho, existem mais de três mil mototáxis trabalhando, uma boa parte dessas pessoas, é formada por funcionários públicos, trabalhadores da iniciativa privada e até mesmo empresários alugando motos para qualquer um.

Legalizando essa atividade, se dará o direito apenas de quem precisa trabalhar, fazendo uma “faxina” nos demais que estão se aproveitando, sem pagar pelas devidas tarifas serão cobradas pelo órgão municipal, a SEMTRAN.

“O PSOL é favor do mototaxistas, uma classe trabalhadora que está sendo perseguida e marginalizada. Espero que eles e a população de Porto Velho não esqueçam desses vereadores que votaram contra ou se abstiveram do voto na Câmara Municipal”. O PSOL esteve presente na última terça feira, dando suporte e apoio aos mototáxistas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions