Rondônia, 30 de setembro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Queda de energia atinge 14 municípios de Rondônia devido a problema em linha da Eletronorte

Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 17:22 | Redação


Queda de energia atinge 14 municípios de Rondônia devido a problema em linha da Eletronorte

Na tarde desta terça-feira (30), várias cidades de Rondônia ficaram sem energia elétrica devido a uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Energisa, o problema não teve ligação direta com a concessionária e foi originado em uma linha da Eletronorte que conecta Pimenta Bueno a Vilhena.

De acordo com a nota divulgada pela empresa, a interrupção atingiu várias regiões do estado. Assim que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) autorizou, a Energisa iniciou o processo de recomposição gradativa do fornecimento, que começou cerca de 15 minutos após a queda. Em aproximadamente 50 minutos, a energia foi restabelecida em todos os municípios afetados.

As localidades impactadas pela interrupção foram Porto Velho, Alto Alegre, Alta Floresta, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cujubim, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Montenegro, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Santa Luzia e Theobroma.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também