Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Abril de 2008 - 11h09

"Fumacê" contra a dengue chega a bairros da zona sul da Capital

RONDONIAGORA.COM


O trabalho de nebulização da campanha “Porto Velho: Todos contra a Dengue”, coordenada pelo Ministério Público de Rondônia (MP), chega a 03 bairros da zona sul da capital. O fumacê tem inicio nesta terça-feira) e atenderá os bairros Cohab, Conceição e Nova Floresta. O serviço já foi realizado em outros 08 bairros da zona leste. A nebulização está sendo feita por 06 camionetes com bombas borrifadoras e servidores da vigilância epidemiológica estadual. “A administração estadual está participando de todas as etapas da campanha. Na primeira apoiamos com cerca de 300 voluntários, além de apoio logístico disponibilizando veículos, água e materiais de divulgação. Agora nossas equipes da epidemiologia estão fazendo a nebulização dos bairros com os maiores índices de infestação de mosquitos e de casos de dengue”, explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

Na última semana a nebulização contra a dengue atendeu os bairros Embratel, Nova Porto Velho, Aponiã, Tancredo Neves, JK I e II, Mariana e Ronaldo Aragão. O sucesso do trabalho de combate a dengue depende de ações públicas e de conscientização da sociedade. Com o fumacê são eliminados os mosquitos na fase adulta, dessa maneira o controle dos focos com larvas e ovos é determinante.

Compromisso e o envolvimento da sociedade - Como a nebulização só mata o mosquito na fase adulta, também é fundamental que a população se conscientize sobre os cuidados contínuos, com possíveis focos da doença. “Muitas pessoas acham que somente o fumacê irá resolver, mas isso não acontece. È necessária uma atenção continuada com a prevenção. A maioria da população sabe como eliminar os focos de dengue. Dessa maneira o compromisso e o envolvimento da sociedade são essenciais para o sucesso do trabalho”, destacou o secretário da Sesau.

A campanha “Todos contra a Dengue” é a maior iniciativa coletiva realizada para conscientizar a população sobre os perigos e as prevenções contra a doença. Desde o último dia 19, foram realizadas blitz com ações educativas, atividades diretas de eliminação de criadouros dos mosquitos e recolhimento de lixo e entulhos. A ação tem apoio do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, do Centro de Apoio Operacional Civil, entidades civis e da iniciativa privada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions