Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 30 de Junho de 2008 - 12h09

"Lei seca" leva quase 300 motoristas à prisão nas estradas federais

RONDONIAGORA.COM


Quase 300 motoristas foram presos nas estradas federais, por suspeita de embriaguez, nos primeiros dez dias da nova "lei seca ". A nova lei entrou em vigor em 20 de junho e proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos.Quem for pego dirigindo depois de beber está sujeito à multa de R$ 955 e à suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, além da prisão. Antes, era permitida a ingestão de até seis decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 296 motoristas que estariam embriagados foram detidos e 369, multados. O número é considerado alto. "Apesar do endurecimento da legislação, o que se percebe é que grande parte dos motoristas ainda não se conscientizou que álcool e direção definitivamente não combinam", disse o diretor da PRF, inspetor Hélio Cardoso Derenne.

O estado que teve o maior número de prisões foi Minas Gerais (53), seguido do Rio Grande do Sul (42), Santa Catarina (32) e Paraná (26).

As restrições ao consumo de bebida alcoólica valem também para motoristas dentro das cidades.

Operação Grau Zero

No último fim de semana, a PRF organizou a Operação Grau Zero, para intensificar a fiscalização de motoristas suspeitos de embriaguez. Das 21h de sexta-feira (27) até as 6h de domingo (29), 189 condutores foram presos e 255, multados.

A Polícia Rodoviária informa que continuará fiscalizando a ingestão de bebida alcoólica. Para isso, conta com 500 aparelhos de medição de álcool, que são usados em 400 postos. A intenção da corporação é fornecer um equipamento desse tipo para cada um dos 2 mil carros em dois anos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions