Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Setembro de 2009 - 19h00

Raupp anuncia implantação da Escola Técnica de Cacoal

Assessoria


Durante audiência pública ocorrida na manhã de hoje (28) no auditório da UNIR, em Cacoal, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) anunciou a implantação do Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET/RO), que se destina a formação técnico-profissional dos jovens da cidade e região”. Além de apresentar o projeto criando a escola técnica de Cacoal, o senador já garantiu junto ao MEC recursos da ordem R$ 1 milhão para o funcionamento da instituição de ensino superior. Outros projetos foram apresentados pelo senador criando escolas técnicas nas cidades de Buritis, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ariquemes e Vilhena.

Raupp lembrou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia chegou a Rondônia em um momento certo quando o estado recebe grandes investimentos do governo federal, como as usinas do Madeira e as obras do PAC, nas áreas de saneamento básico e rodovias.

“O propósito do IFET/RO e das unidades avançadas é atender as demandas colocadas por esse momento de transição socioeconômica e proporcionar a sociedade rondoniense formação educacional compatível com a realidade atual” revelou o senador.. A Unidade de ensino de Cacoal se insere neste contexto de qualificação profissional dos jovens rondonienses, lembrou Raupp.
.
O reitor do Instituto Federal de Educação, professor Raimundo Vicente Jimenez em discurso reconheceu a importância da unidade do IFET para Cacoal e fez na ocasião a apresentação do Plano de Expansão de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal e do Projeto de Implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

Já o prefeito Franco Vialetto (Padre Franco), em seu pronunciamento considerou o senador Valdir Raupp como “pai da escola técnica Auta Raupp”. “Acompanho o compromisso do senador e sei que não foi fácil, mas com as parcerias adquiridas ao longo do tempo, tem sido possível transformar o município de Cacoal em referência educacional”, disse o prefeito.

Para deputada federal Marinha Raupp, a presença maciça da comunidade na audiência demonstra que a sociedade tem se voltado para questões referentes à educação. Comentou sobre a audiência que terá em Brasília nesta terça-feira (29) com o ministro da Educação Fernando Haddad e reitores de universidades públicas federais, para discussão da PL 1746 (projeto de lei que cria cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação)

Na audiência pública também foi assinado o convênio entre o Instituto Federal e a Prefeitura de Cacoal para a implantação do Núcleo Avançado, que funcionará na Escola Municipal Auta Raupp. O prédio dessa unidade escolar foi doado ao Instituto Federal de Rondônia pela Prefeitura.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions