Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Raupp e deputada Marinha beneficiam agricultores

Segunda-feira, 09 Junho de 2008 - 14:47 | Liderança do PMDB


“A valorização dos agricultores e o incentivo a produção de alimentos devem ser priorizados por todos”. A afirmativa foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), durante solenidade de entrega de seis tratores, dois caminhões e outros equipamentos aos agricultores de Rolim de Moura. Adquiridos com recursos assegurados pelo senador Valdir Raupp e pela deputada Marinha Raupp (PMDB), a entrega de equipamentos agrícolas faz parte das ações desenvolvidas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia.
Recentemente, os parlamentares conseguiram recursos para a compra de 87 tanques de resfriamento de leite. O benefício destinado à aquisição dos tanques possibilitou aos produtores de leite cumprir as exigências do Ministério da Agricultura e aumentar a qualidade do produto. Com o resfriamento, os produtores passaram a ser melhor remunerados pelos laticínios.
O senador Valdir Raupp lembrou que os recursos destinados aos agricultores têm beneficiado todos os municípios rondonienses. Segundo ele, a pouca infra-estrutura disponível aos agricultores ainda é um limitador para o aumento da produtividade. “Estamos trabalhando no sentido de eliminar os principais gargalos, como tem sido o caso dos tanques de resfriamento de leite”, afirmou.
Para o presidente da Associação dos Produtores da linha 76 Sul- APROSUL, agricultor Elias , a iniciativa do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp trará benefícios direto a centenas de famílias que poderão usar os equipamentos para gradear a terra e aumentar a produtividade na propriedade. “Serão mais de 100 famílias beneficiadas. Somos gratos ao senador Raupp e a deputada Marinha Raupp pelo apoio aos agricultores de nosso estado. São ações concretas como estas que nos motivam a continuar na atividade agrícola”.
De acordo com a deputada Marinha Raupp, outros benefícios estão assegurados ao setor produtivo do município. Marinha falou dos recursos liberados para a construção do entreposto do mel e as obras de infra-estrutura. A deputada citou o trabalho dela e do senador Raupp para liberar recursos para a construção de centros culturais nos bairros, creche, ginásio de esporte, biblioteca, além da drenagem e pavimentação de ruas e avenidas. “Nossa motivação é o reconhecimento da população pelo nosso trabalho”, destacou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também