Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Raupp e Marinha conseguem liberar R$ 5 milhões para Hospital Universitário da UNIR

Terça-feira, 29 Janeiro de 2008 - 17:49 | Assessoria



A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) terá R$ 5 milhões do Fundo Nacional de Saúde(FNS) para construção do Hospital Universitário. A informação é da deputada federal, Marinha Raupp(PMDB-RO) que participou na manhã desta quarta-feira juntamente com o reitor da UNIR, Januário Amaral, de uma solenidade de assinatura do convênio entre o FNS e a universidade, em Brasília.
A deputada disse que a liberação desses recursos é resultado da ação empreendida por ela e o senador Valdir Raupp junto aos ministérios da Saúde, Educação e do Planejamento,Orçamento e Gestão, durante o ano passado. “A implantação do Hospital universitário torna-se necessário em virtude da própria expansão da universidade e da fase de crescimento que o estado de Rondônia presencia, em decorrência das usinas do rio Madeira”, disse a deputada explicando que essa unidade hospitalar servirá para atender a comunidade rondoniense e contribuirá para a formação dos futuros médicos.
Já o reitor, Januário Amaral destacou o trabalho que a deputada e o senador desenvolveram em Brasília para que esses recursos fossem liberados. “Os recursos já estão na conta da Universidade e a minha previsão é de que em 60 dias, as obras sejam iniciadas e neste primeiro semestre de 2008, a UNIR coloque à disposição da comunidade acadêmica e da população, um hospital moderno e com toda infra-estrutura”, frisou o reitor, esclarecendo que a instituição tem trabalhado em sintonia com toda a bancada rondoniense no Congresso Nacional.
Segundo o reitor, o projeto técnico prevê a conclusão do antigo hospital do câncer e a sua transformação em um hospital universitário que se destinará ao ensino e ao atendimento na área de exames laboratoriais.”Queremos que esse hospital seja um centro de diagnóstico para a população de Porto Velho e Rondônia”, afirmou o professor Januário, em entrevista após a assinatura do convênio.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News