Rondônia, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 03 de Janeiro de 2008 - 13h16

Raupp, Expedito e Sarney apresentam projeto para garantir gratificação para policiais dos ex-territórios de RO, RR e AP

Agência Senado


O Poder Executivo poderá ser autorizado a instituir a Gratificação de Condição Especial de Função (GCEF), bem como carteira nacional de identificação para os policiais civis e militares dos ex-territórios federais. Projetos com essa finalidade, de autoria dos senadores José Sarney (PMDB-AP), Expedito Júnior (PR-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), aguardam votação em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).De acordo com proposta de José Sarney (PLS 419/07), os militares da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar dos ex-territórios federais do Amapá, Rondônia, Roraima e do antigo Distrito Federal deverão passar a receber gratificação de 7,3%, calculada sobre o soldo de coronel. Tal contribuição deverá ser mensal, em caráter privativo e integrará os proventos da inatividade e as pensões.
O projeto também prevê alterações na lei que dispõe sobre remuneração dos militares do Distrito Federal (Lei 10.486/02) para estender aos militares - ativos, inativos e pensionistas - dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima, bem como aos inativos e pensionistas integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do antigo Distrito Federal, as vantagens, direitos e estrutura remuneratória que compõem a remuneração dos militares do Distrito Federal.
José Sarney, na justificação do projeto, explicou que a Constituição determinou que os servidores militares dos antigos territórios federais fossem organizados e mantidos pela União. Por isso, disse defender tratamento igualitário para tais servidores, uma vez que eles estão submetidos à mesma condição dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Já os projetos de Expedito Júnior - PLS 290/07 - e de Valdir Raupp - PLS 354/07 -, visam a autorizar o Poder Executivo a instituir carteira nacional de identificação para os policiais civis e militares, assim como os bombeiros militares dos ex-territórios. Tal documento, reivindicado pelos servidores, terá caráter individual e intransferível e deverá ser aceito em todo o território nacional.
Na opinião de Expedito Júnior e Valdir Raupp, a reivindicação de carteira nacional de identificação é "justa e adequada", pois, observam os senadores, com a transformação dos territórios em estados eles passaram a ter seus vínculos funcionais com a União.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions