Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

RAUPP INSISTE PARA GOVERNO INCLUIR SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO NO PLANO DE REAJUSTE

Quarta-feira, 09 Abril de 2008 - 13:00 | Assessoria/Sindsef


RAUPP INSISTE PARA GOVERNO INCLUIR SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO NO PLANO DE REAJUSTE
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu novamente ao governo federal que inclua os servidores dos antigos territórios federais - Rondônia, Roraima e Amapá - na proposta de reajuste salarial para o funcionalismo, a ser encaminhada em breve ao Congresso Nacional. Raupp, líder do PMDB - partido que integra a base do governo - fez o apelo nominalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

A exemplo do que fez em pronunciamento no último dia 31, o parlamentar voltou a pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que coloque em votação proposta de emenda à Constituição (PEC) da senadora Fátima Cleide (PT-RO) que inclui os servidores do extinto território federal de Rondônia nos quadros em extinção da União. Lembrou que a PEC já tramita há cinco anos no Congresso Nacional, tendo sido aprovada no Senado Federal há mais de dois anos.

Raupp também pediu à bancada rondoniense na Câmara dos Deputados que dê prioridade à aprovação da PEC, que "repara antigas injustiças", uma vez que essa inclusão já foi concedida aos servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima.

O senador informou ter recebido no último dia 24, uma delegação de servidores públicos de Rondônia, capitaneada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (SINDSEF), Herclus Antonio Coelho de Lima. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também