Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Fevereiro de 2009 - 22h33

Raupp participa de solenidade de assinatura de contratos para construção das Usinas do Madeira

Assessoria


Raupp participa de solenidade de assinatura de contratos para construção das Usinas do Madeira
O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (26), os decretos de outorgas de concessão das linhas de transmissão do Complexo do Madeira.

A solenidade ocorreu pela manhã no Palácio do Planalto e contou com as presenças dos ministros das Minas e Energia, Edson Lobão, e da Casa Civil, Dilma Roussef, além do senador Valdir Raupp, deputados federais e representantes de estatais do setor elétrico.
Os decretos assinados pelo presidente e os representantes das empresas contemplam sete lotes com extensão total de 2.375 quilômetros. Os lotes foram ofertados em licitação ocorrida em novembro de 2008.

O senador Valdir Raupp considerou importante a assinatura dos decretos de outorgas por entender que o governo federal cumpre com a política de expansão do setor elétrico em todo o país. “A energia a ser produzidas pelas hidrelétricas do Complexo do Madeira vão servir não somente ao estado de Rondônia, mas também ao país”, disse.

Ele lembrou que os investimentos da ordem de R$ 30 bilhões vão gerar cerca de 17 mil empregos diretos e aproximadamente 70 mil indiretos. Para ele, a execução das obras das hidrelétricas torna-se importante ainda mais, em virtude da crise global que atinge a todos aos trabalhadores da iniciativa privada. “O poder público dá um grande passo na geração de empregos quando executa obras da dimensão das usinas de Jirau e Santo Antônio”, ressaltou Raupp.

Na solenidade, o senador ratificou o convite ao presidente Lula para que visitasse o estado de Rondônia no próximo mês, e em Porto Velho conhecer as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a exemplo das usinas do Madeira. “Estamos trabalhando com a possibilidade do presidente está em Porto Velho na primeira quinzena de Março”, frisou o senador Raupp.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions