Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 17h48

Raupp pede ao ministro das Minas e Energia apoio para hidrelétrica de Machadinho

RONDONIAGORA.COM


O estado de Rondônia deverá ganhar mais uma hidrelétrica. Trata-se da hidrelétrica Tabajara, a ser implantada no município de Machadinho do Oeste, a partir do aproveitamento das águas do rio Machado. Nesse sentido, o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) e a deputada federal, Marinha Raupp entregaram ontem ao ministro das Minas e Energia, Edson Lobão um documento que solicitam o apoio para a execução desse empreendimento que terá uma capacidade de geração de 350 megawatts. Os estudos preliminares para essa obra foram realizados pela Eletronorte, Furnas e a construtora Queiroz Galvão.
O senador explicou ao ministro que em agosto de 2007 ocorreu a abertura junto ao Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis(IBAMA), do processo visando à obtenção de licenciamento ambiental para a Usina Hidrelétrica Tabajara.
“É mais uma boa notícia para o estado de Rondônia e, certamente, para todo o Brasil, notícia essa que vem somar-se aos desdobramentos positivos recentemente registrados em relação aos mega-empreendimentos hidrelétricos de Santo Antônio e de Jirau, no rio Madeira”, disse o senador Raupp.
Já a deputada Marinha Raupp afirmou que a construção dessa hidrelétrica significa que serão gerados novos empregos para a comunidade rondoniense, a exemplo do que ocorrerá com o início das obras das hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau, previstas para esse ano. “Por isso, estivemos com o ministro Edson Lobão pedindo o seu apoio e trabalharemos no Congresso para viabilizar a obra”, afirmou a deputada Marinha.
Também audiência com ministro Lobão, a deputada entregou um documento reiterando pleitos já encaminhados referentes à implantação do Programa Luz Para Todos nos municípios rondonienses. “Há uma expectativa muito grande por parte de todos aqueles que esperam os serviços de eletrificação rural, especialmente os que residem em localidades mais distantes”, justificou a deputada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions