Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Rede estadual pronta para o início do ano letivo

Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2008 - 19:32 | Decom


O governador Ivo Cassol e o secretário estadual de Educação, Edinaldo Lustoza, se reuniram nesta quarta-feira para tratar de assuntos relativos ao início do ano letivo em toda a rede de ensino público estadual. Ivo Cassol determinou à sua equipe celeridade nas obras de reforma e melhorias nas escolas, para que na próxima segunda-feira, data do começo das aulas, todas as unidades educacionais estejam prontas para receber os milhares de alunos.
“Que toda a nossa estrutura esteja pronta pra acolher os nossos alunos num ambiente que possa proporcionar um ensino de qualidade e um aprendizado com dignidade. Por isso, determinei que as obras de melhorias fossem concluídas, para proporcionar esse espaço de qualidade para os estudantes, professores e servidores da educação”, observou Cassol.
Entre as prioridades para atender o setor de educação em 2008, o governo estadual já anunciou, por intermédio da Seduc, que modernizará as unidades de ensino este ano, garantindo a instalação de laboratórios de informática e a climatização das salas de aula.
Ivo Cassol determinou ainda que os gestores escolares desenvolvessem ações que elevem a qualidade do ensino. “Nas reuniões com os representantes, gestores e educadores, tenho solicitado que eles priorizem a melhoria do ensino, lembrando que todos devem fazer sua parte para melhor atender os estudantes da rede pública”, disse.
O secretário Edinaldo Lustoza informou que o governo estadual dará continuidade ao trabalho de reforma das escolas, possibilitando a garantia de programas como Escola Ativa, Proinfantil, Projeto Raízes e educação indígena. “O Estado ganhou especial atenção após figurar em uma pesquisa internacional sobre educação, destacando-se em primeiro lugar nas áreas de Ciências, Matemática e Leitura da região Norte. Recentemente, a Escola João Bento da Costa, que conseguiu aprovar 70 estudantes do ensino médio no vestibular da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Isso tudo é prova da melhoria da qualidade do ensino neste governo”, completou Lustoza.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News