Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Março de 2008 - 14h40

Rede SESI de Educação realiza Simpósio de Educadores em Rondônia

UNICOM – Sistema Indústria


O Departamento Regional do SESI Rondônia em parceria com a Rede Pitágoras realiza neste sábado, 15 de março, o Simpósio de Educadores com o tema Relação com o Saber. Com o objetivo do aperfeiçoamento da prática pedagógica, o evento, que acontecerá em Porto Velho na unidade SESI da Avenida Rio de Janeiro, contará com a presença de 180 participantes, entre educadores, equipes técnica e administrativa das unidades SESI de Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Pimenta Bueno. O simpósio de educadores compõe-se de atividades de estudo, reflexão, prática e aprofundamento de aspectos relacionados à proposta pedagógica materializada nos livros da coleção da Rede Pitágoras, que o SESI adota. Visa trazer a temática da profissionalização do docente para o centro do trabalho do professor e das lideranças. Espera-se, dessa forma, articular a relação com o saber às múltiplas competências didáticas e humanas que colaboram para a ampliação do sentido de ser educador.

Durante todo o sábado acontecerão diversos cursos, sendo eles: A relação com o saber matemático na educação infantil: uma questão didática; O sujeito e a relação com o aprender: um olhar para os diversos saberes no ensino fundamental 1; De saberes e sabores: uma relação possível entre aprendizagem da língua, leitura e produção de texto no ensino fundamental 2 e no ensino médio; A relação com o saber no ensino de língua inglesa: do ensino fundamental ao ensino médio; O ensino e aprendizagem da matemática numa relação significativa para a vida; Os saberes comuns aos professores da área de ciências humanas; A relação com o saber em ciências biológicas; O saber sobre a luz e luz sobre o saber na física e na química: relações com o saber no ensino médio; A relação dos alunos com o saber e os conceitos estruturantes da arte e da educação física; e por último A informática educacional: uma ferramenta imprescindível para a apropriação do saber nos dias atuais.

Para a coordenadora do ensino regular da Rede SESI de Educação em Rondônia, Maria das Graças de Souza, a expectativa é grande. “Esperamos que esta capacitação contribua para o aprimoramento da prática pedagógica, pois estamos em contínuo processo de melhoria, e que os educadores da Rede SESI possam trocar experiências, levando para sua escola de atuação idéias inovadoras para sua prática educativa”, conclui a coordenadora do SESI.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions