Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

REITOR DA UNIR CONFIRMA AUTORIZAÇÃO PARA FEDERAIS CONTRATAREM 2.355 PROFESSORES EM TODO O PAÍS

Segunda-feira, 14 Janeiro de 2008 - 15:30 | Assessoria


O reitor da Universidade Federal de Rondônia, José Januário, confirmou que o Ministério da Educação (MEC) autorizou as Instituições Federais de Ensino Superior a contratarem 2.355 professores em todo o País. Desse total 809 serão para reposição e 1.546 serão novas oportunidades de emprego para os profissionais que almejam lecionar nas Universidades Federais brasileiras.

PRAZO

O reitor disse também que o MEC já publicou no Diário Oficial da União portaria autorizando essas contratações, onde consta que 2.355 serão para magistério superior e 1.628 para técnicos. As contratações fazem parte do Programa de Expansão Universitária do Ministério da Educação.

PRAZO

“As instituições federais de ensino superior têm prazo de seis meses para abrir os concursos públicos em seus estados e contratar os referidos profissionais”, enfatizou José Januário.

Em Rondônia a parte burocrática está sendo preparada com regras para um novo concurso, uma vez que há urgência na reposição de profissionais que deixaram a instituição. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News