Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 18 de Agosto de 2009 - 19h33

REJEITADA EMENDA QUE GARANTIRIA MOTOTÁXI EM PORTO VELHO

RONDONIAGORA


Com apenas 10, dos 11 votos necessários a aprovação, a emenda que garantiria o serviço de mototáxi em Porto Velho foi rejeitada. A surpresa foi o voto do líder do prefeito, Marcelo Reis, que, de acordo com a própria Câmara Municipal, teria declarado voto favorável. Nesta terça-feira no entanto, preferiu abster-se. Chico Caçula não participou da sessão. Foram votos favoráveis e quatro contra.

A Câmara viveu um dos momentos mais tensos desde sua criação. Centenas de mototaxistas, taxistas e cobradores de ônibus aglomeravam-se desde cedo nas proximidades da Casa de Leis. Os mototaxistas estavam mais organizados e a certeza da votação favorável era grande. Os taxistas e cobradores chegaram somente na parte da tarde.

Com o clima acirrado, todos os vereadores usaram a tribuna para defender suas idéias, mas poucos eram ouvidos em razão do grande barulho. Claudio Carvalho e o presidente Hermínio Coelho chegaram a trocar ofensas em plenário. O primeiro favorável ao pleito e Hermínio, do lado dos mototaxistas, acusou Carvalho de ser responsável por denegrir seu nome na antiga categoria (cobradores).

De acordo com a Lei Orgânica de Porto Velho, a proposta pode ser reapresentada a qualquer tempo, não necessitando de uma nova sessão legislativa, de acordo com o Artigo 71, bastando para isso, novo projeto, na mesma sessão legislativa, proposta da maioria absoluta dos membros da Câmara.

Veja a votação de cada vereador:

1.    Hermínio Coelho (PT) - SIM
2.    Jurandir Rodrigues (PT) - NÃO
3.    Claudio Carvalho (PT) -
NÃO
4.    José Wildes (PT) - SIM
5.    Moisés Costa (PV) - SIM
6.    Eduardo Carlos Rodrigues da Silva (PV) - SIM
7.    Marcelo Reis (PV) - ABSTENÇÃO
8.    Jaime Gazola (PV) - NÃO
9.    Elis Regina (PC do B) - SIM
10.    Claudio Helio de Sales (PC do B) - SIM
11.    Mariana Carvalho (PSDB) - SIM
12.    Jean Oliveira (PSDB) - SIM
13.    Zequinha Araújo (PMDB) - SIM
14.    Ramiro Negreiros (PMDB) - NÃO
15.    Chico Caçula (PDT) - AUSENTE
16.    Pastor Delson Moreira (PRB) - SIM


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions