Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Novembro de 2009 - 15h29

Reorganização do João Paulo II é adiada para a próxima semana

RONDONIAGORA


Reorganização do João Paulo II é adiada para a próxima semana
Após uma visita de inspeção nas policlínicas da Capital e nas instalações do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, o promotor da área de Saúde do Ministério Público, Hildon Chaves, sugeriu que a reorganização do João Paulo II no atendimento a média e alta complexidades, proposta para ser iniciada nesta segunda-feira, 16, fosse adiada para a próxima semana, aguardando a conclusão da readequação das policlínicas da Capital para receberem a demanda de pacientes.

O promotor compôs uma comissão formada pelos secretários estadual de Saúde, Milton Moreira; Williames Pimentel, da Capital; médico Rodrigos Bastos, diretor-geral do HPSJPII, além de técnicos da Sesau, que verificou as instalações da unidade hospitalar e visitou as policlínicas Manoel Amorim de Matos, localizada no Jardim Eldorado; Hamilton Gondim, no Bairro Tancredo Neves e Ana Adelaide, no Bairro Pedrinhas.

Na ocasião, a comissão pôde constatar que as policlínicas ainda não estão totalmente estruturadas para receber os pacientes, faltando a adequação de serviços como Raio-x, médicos e a conclusão das obras, no caso da Policlínica Ana Adelaide.

O secretário da Semusa, Williames Pimentel, adiantou que está trabalhando celeremente para dar continuidade aos serviços e assim readequar as policlínicas para dar conta da demanda dos atendimentos ambulatoriais da Capital.

O promotor Hildon Chaves sugeriu ainda que fosse dado conhecimento à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que também desloca pacientes para as unidades de saúde, para que sejam orientados sobre as novas medidas e possam atuar em sintonia com as demais áreas.

Neste sentido, o promotor propôs uma nova reunião para a próxima quarta-feira, 18, às 16 horas, na sede do Ministério Público, quando foram convocadas todas as partes envolvidas para afinarem os últimos preparativos para a reestruturação dos serviços de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, disse esperar que cada área possa dar andamento às competências pertinentes, exemplificando que tem acompanhado de perto a questão, a exemplo das modificações que já foram feitas no HPSJPII para garantir melhor atendimento à população. “Esperamos brevemente trabalhar de acordo com o que preceitua a competência do HPSJPII, de modo a assegurar a qualidade dos serviços”, concluiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions