Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 03 de Dezembro de 2009 - 14h21

RETOMADA DE CONCURSO NÃO SERÁ TÃO FÁCIL; “EDITAL É A LEI DO CONCURSO”, ENTENDEM TRIBUNAIS

RONDONIAGORA


Não deve ser tão fácil a retomada do concurso público para a Polícia Civil em Rondônia, avaliam especialistas ouvidos pelo RONDONIAGORA. O certame foi suspenso por decisão do desembargador Eliseu Fernandes, da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça, atendendo pedido apresentado pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação, alegando que o edital descumpriu normas legais, ao exigir nível médio e não superior para o cargo de datiloscopista policial.

Estão inscritas 2.727 pessoas para 30 vagas. A saída inicial do Governo seria alegar erro material, mas a situação não é tão simples, principalmente pelo fato de que no momento da inscrição não havia exigência de nível superior, que por definição legal passou a ser obrigatório desde 2.008.

E como os tribunais superiores já definiram que “o edital de concurso público é a lei do concurso, estabelecendo um vínculo entre a Administração Pública e os candidatos”, pouco resta ao Governo a fazer a não ser reabrir o prazo para novas inscrições, promovendo-se antes a alteração exigida pela Lei aos cargos e em seguida todo o cronograma do certame.

Veja também:

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL É SUSPENSO; GOVERNO RECORRE


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions