Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 15h56

Reunido com presidente da Arom, Cahulla reforça apoio do Governo aos municípios

Assessoria


Vice-governador recebeu em seu gabinete os prefeitos de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, que preside a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), e de Seringueiras, Celso Garda. No encontro, Cahulla reafirmou o apoio governamental aos municípios rondonienses.

Cahulla recebeu os prefeitos o vereador em seu gabinete
Para estreitar ainda mais os laços entre o Governo e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), o vice-governador João Cahulla recebeu na manhã desta sexta-feira o presidente da Arom, Laerte Gomes, que é o prefeito de Alvorada do Oeste. Junto com Laerte, estava o prefeito de Seringueiras, Celso Luiz Garda e o presidente da Câmara, Erivelton Santos.
“Percorro o Estado e conheço de perto a realidade de cada um dos 52 municípios, assim como faz o governador Ivo Cassol. É nessas viagens que mantemos contatos com prefeitos e lideranças locais, para discutir as demandas e buscarmos as soluções viáveis”, disse Cahulla.
No encontro, o vice-governador reafirmou o compromisso do Governo de trabalhar em parceria com as prefeituras, independente do partido ao qual o prefeito seja filiado, como forma de ajudar a desenvolver os municípios e promover melhorias para toda a população.
Segundo Laerte, “é importante e fundamental o apoio do Governo para a manutenção das ações dos municípios. Do Governo e dos demais poderes, pois sem essas parcerias, é inviável ao prefeito a condução dessas ações”.
“Cada prefeito tem seu jeito de administrar, tem as suas prioridades, define a sua equipe e estabelece metas. Por isso, respeitando essa autonomia e deixando de lado as diferenças políticas, o Governo tem estabelecido parcerias e trabalhado com todas as prefeituras, com os novos prefeitos não será diferente”, destacou Cahulla.
Prefeito de Seringueiras apresenta projetos - Assumindo o seu primeiro mandato, Celso Garda, apresentou ao vice-governador algumas reivindicações nas áreas de saúde, educação, estradas e agricultura. Cahulla disse que vai analisar e encaminhar as demandas. “O Governo tem programas já consolidados para todas essas áreas e vamos tratar de adequar essas necessidades à realidade orçamentárias e de ação do Estado, estabelecidas pelo governador Cassol”, explicou Cahulla.
Celso Garda também solicitou ao vice-governador que fosse revista a decisão da Secretaria de Finanças de retirar a agências de rendas do município. Cahulla informou que o secretário da Sefin, José Genaro, já suspendeu a retirada e está definindo qual o melhor a ser feito em relação á agência, que continua funcionando normalmente.
O prefeito de Seringueiras aproveitou para convidar o vice-governador a participar das comemorações do 17º aniversário de emancipação política do município, que acontece de 13 a 15 de fevereiro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions