Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 11 de Agosto de 2009 - 12h22

Reuniões canceladas pelos governos levam agricultores a fechar a BR-364

RONDONIAGORA


Cerca de 3 mil trabalhadores rurais do movimento Grito da Terra bloqueiam a BR-364, sentido Cuiabá, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira. Eles reivindicam a revisão do Código Florestal, que atualmente obriga o produtor rural a recuperar 50% da área desmatada mais a APP equivalente a 25%. Lázaro Dobri, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), diz não ser contra o reflorestamento, mas que “o INCRA não deveria comparar as reservas dos produtores com uma grande área, pois dessa forma não sobra quase nada para o agricultor realizar seu trabalho”, afirma. Dobri acrescenta ainda que a agricultura familiar do Estado é a responsável por 70% da produção dos alimentos que chegam até as mesas dos brasileiros, “logo a classe deveria ser tratada com mais respeito”.

Lázaro Dobri diz que a decisão de fechar a rodovia partiu do cancelamento de reuniões marcadas há mais de 40 dias na sede do INCRA com o Governo Federal e o Governo do Estado para a apresentação do movimento Grito da Terra e para tratar não só da revisão no Código Florestal como para apresentar propostas no que diz respeito à educação e assentamento básico para as famílias de agricultores.

A manifestação está prevista para acabar no próximo dia 13, mas pode ser estendida até que haja negociação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions