Rondônia, domingo, 17 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 02 de Novembro de 2019 - 09h07

Revisões marcam últimos momentos antes do Enem em Rondônia

da Redação


Revisões marcam últimos momentos antes do Enem em Rondônia

Faltando apenas um dia para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos e professores de escolas da redes pública e particular de Porto Velho aproveitam para revisar os últimos conteúdos para a prova. Manter a calma, chegar com antecedência ao local de prova, se alimentar e dormir bem, são essenciais.

Com o sonho de ser psicóloga, Emanuele Miranda, 17 anos, disse estar preparada para realizar a prova de domingo. “Foram longos meses de estudo e agora chegou o grande dia. Me esforcei muito, estudando e revisando os conteúdos passados pelos professores. Agora, estou confiante e espero alcançar uma boa nota no dia da prova”, espera Emanuele.

O sonho de ser advogada fez com que a jovem Sabrina da Silva, de 19 anos, se dedicasse bastante nos estudos. “Estudei muito durante o ano, para que quando chegasse o grande dia eu estivesse preparada. Todos os dias eu saia de casa 7 horas e só retornava à noite depois de um longo dia de estudo. No dia da prova, eu vou me concentrar e me dedicar mais ainda para que eu consiga uma boa nota. Eu agradeço a todos os professores que estiveram com a gente durante essa jornada de estudo”, disse a estudante.

Gilson Gabriel, 22 anos, sonha em ser médico e para realizar o sonho, ele se preparou bastante. “É uma jornada puxada e cansativa, mas que vale a pena quando a gente tem um sonho. Não foi fácil essa jornada porque temos que nos dedicar muito e abrir mão de muitas coisas. Agora, eu espero ter um bom desempenho para conseguir uma boa nota para medicina”, diz.

Segundo o coordenador pedagógico do colégio Classe A, Antônio Alecrim, a preparação intensa dos alunos começa em fevereiro. “Nós revisamos todos os conteúdos primordiais para que os nossos alunos tenham sucesso na aprovação do Enem, lecionando aulas o dia todo. Hoje, estamos fechando os estudos com o projeto Conexão Enem, que tiveram duração de três semanas e participação de 350 estudantes”, disse.

Na primeira semana do projeto, os professores lecionaram todas as disciplinas. Na sexta-feira, reta final dos estudos, fecharam com literatura, sociologia e filosofia. “Ao longo da semana, nós trabalhamos com história, geografia, redação, gramatica, e interpretação de texto”, enfatizou Antônio Alecrim.

Na Escola Estadual João Bento da Costa não foi diferente. A vice-diretora Jucilene Graninhele, disse que os alunos do ensino médio iniciam o ano letivo com foco total no Enem. “Todos os anos, uma semana antes da prova, a gente faz uma revisão de todo o conteúdo. Nossos temos uma equipe de professores altamente capacitados passar todos os conteúdos necessários para que nossos alunos consigam uma boa nota no Enem. Nossos alunos estão preparados e com certeza teremos bons resultados”, disse a vice-diretora.

A professora de língua portuguesa do João Bento da Costa, Dani Samora, explica que os professores passam para os alunos tudo sobre as competências e habilidades exigidas pelo Enem. “O ano todo a escola se organiza para que tudo seja passado antes da prova, aplicando simulados, aulões, e semana de revisão. Durante os estudos, são revisados os conteúdos da série específica e a revisão das séries anteriores dos alunos”, explicou a professora.

Revisões marcam últimos momentos antes do Enem em RondôniaSabrina da Silva sonha em ser advogada: dedicação total

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/revisoes-marcam-ultimos-momentos-antes-do-enem-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions