Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 09 de Setembro de 2008 - 12h18

REVISTA AMERICANA TRAZ DENÚNCIAS CONTRA PROCURADOR DE RONDÔNIA E ESQUEMAS DE DIAMANTE EM ROOSEVELT

RONDONIAGORA.COM


REVISTA AMERICANA TRAZ DENÚNCIAS CONTRA PROCURADOR DE RONDÔNIA E ESQUEMAS DE DIAMANTE EM ROOSEVELT
Com uma circulação mensal de 4,5 milhões de exemplares editados em mais de 30 países, a revista Maxim, que chegou ao Brasil pela editora Escala com direção de André Jalonetsky, no mês passado, traz na segunda edição matéria especial sobre o garimpo de diamantes em Roosevelt e fortes denúncias de envolvimento do procurador da República de Rondônia, Reginaldo Pereira da Trindade.

Mais de 130 mil exemplares estão no Brasil, a partir desta terça-feira, revelando em reportagem de 10 páginas como funciona o maior garimpo de diamantes do País, a vulnerabilidade na fiscalização, esquemas que enriquem alguns e matam outros e o envolvimento de quem, em tese, deveria coibir as práticas ilícitas na reserva indígena.

A mesma denúncia foi feita este ano pelos sites Rondoniagora e All TV. A revista Veja também trouxe a reportagem de extração ilegal de madeira na terra dos índios Suruí e revelou ter sido uma fraude o seqüestro do procurador de Rondônia. A Maxim se interessou pelo assunto, enviou jornalistas à Rondônia para confirmar a veracidade dos fatos e depoimentos e contratou a jornalista Marley Trifílio (que participou da execução da reportagem da All TV) para escrever a matéria. Parte do material usado para a ilustração foi cedido pelos sites. A revista reforça que a ida do procurador à tribo dos Cinta-Larga em dezembro do ano passado, com um membro da ONU e com a esposa dele, não foi um seqüestro.

O Ministério Público Federal já instaurou Processo Administrativo, com base nas reportagens dos três veículos, para apurar as denúncias que envolvem Trindade. A Polícia Federal, acionada por cerca de 14 órgãos, também investiga o caso. CONFIRA:




SE PREFERIR CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ABRIR UMA NOVA PÁGINA:




Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions