Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Março de 2008 - 10h11

Ribeirinhos recebem atendimento médico gratuito

Assessoria


A comunidade de São Carlos, localizada na região do baixo madeira, recebeu a visita de uma equipe médica comandada pelo deputado estadual Alexandre Brito (PTC-Porto Velho). Assim como fez na semana anterior, no assentamento Joana Darc, o médico atendeu 70 pessoas, entre consultas e encaminhamentos. Os moradores se reuniram na igreja Assembléia de Deus do local. Segundo Doutor Alexandre a maioria dos atendimentos realizados foram em crianças com idade entre 01 e 08 anos, em sua maioria com vermes e resfriados, decorrentes da água contaminada ou falta de higienização correta.
Durante as consultas, Alexandre recebeu vários pedidos e reclamações. De acordo com a comunidade a saúde precisa de mais atenção por parte do poder público, pois a população do local vem sofrendo com problemas de saúde dos mais variados. “Aqui no posto só tem um enfermeiro. Não conseguimos pegar remédio e é muito difícil conseguir exames. Quando a gente faz o exame não consegue pegar o resultado”, relatou a moradora Rosilene Braga Leite.
Para que os exames sejam feitos é preciso que a prefeitura disponibilize um barco para o local. Lá a equipe designada colhe o material e traz para Porto Velho para ser analisado. “O problema é que dificilmente os moradores têm retorno. Normalmente, pelo que apurei, ficam sem o resultado dos exames e assim ficamos todos impossibilitados de ajudar”, avaliou Alexandre.
“É muito mais econômico e viável que o órgão competente vá até a população e faça o serviço completo. É um abuso uma mãe ter que se deslocar lá de São Carlos, com seus três filhos para fazer exames em Porto Velho, tendo que gastar com passagem, alimentação e uma possível hospedagem. Estamos aqui para facilitar a vida da população e não torna-la ainda mais sofrida. É deprimente ver uma pessoa, como eu vi, chorando e implorando por socorro médico, sendo que isso é um direito de todos”, protestou Doutor Alexandre.
Após o período de atendimento o médico foi cumprir com o dever de parlamentar. Durante longo tempo andou pela comunidade, visitou os moradores e se interou, ainda mais, sobre a dura realidade dos ribeirinhos. Ele prometeu cobrar do município providências urgentes para a população daquela localidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions