Rondônia, 27 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Rio Madeira também está subindo e pode chegar na cota de atenção na sexta-feira

Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2024 - 11:42 | Redação


Rio Madeira também está subindo e pode chegar na cota de atenção na sexta-feira

O nível do rio Madeira pode atingir a cota de 14,20 metros, na próxima sexta-feira (1), segundo informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta quarta-feira (28), a Defesa Civil Municipal de Porto Velho.

De acordo com o gerente da Defesa Civil, Anderson Luiz, chuvas estão sendo registradas, na cabeceira do rio Beni, na Bolívia, o que pode fazer com que o nível do rio Madeira, em Porto Velho, chegue à cota de 14,20 na sexta-feira (1). “Isso é apenas uma previsão, não podemos afirmar se chega ou não a cota esperada, por conta das chuvas naquela região. Mas estamos preparados para atuar ainda mais, caso seja necessário”, disse.

Caso a cota estimada seja atingida nos próximos dias, a Defesa Civil deve entrar em estado de atenção. “Esse estado de atenção serve para o próprio órgão redobrar a atenção, monitorando ainda mais as comunidades ribeirinhas que são atingidas com a água do rio quando a cota atinge os 15 metros”, explicou Anderson Luiz.

Nesta segunda quarta-feira (28), a régua que mede nível do rio Madeira registrou a cota de 13,70 metros, segundo da Defesa Civil.

Anderson Luiz destacou ainda, que a cota de 10 metros, é a média esperada para essa época do ano.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também