Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 20 de Dezembro de 2008 - 13h21

Roberto Sobrinho é patrono da nona turma de Odontologia da FIMCA

Assessoria


Foi realizada na noite da última quinta – feira (18) no anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA, a formatura da 9ª turma de Odontologia que recebeu o nome da professora, Maria Fernanda Borro Bijella. O patrono é o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o paraninfo é o cirurgião - dentista, Laurito Campi.

Após a abertura da sessão solene pelo diretor da Faculdade, o médico Aparício Carvalho, foi feito o juramento, em nome da turma, pela formanda Leonarda de Oliveira Costa. "Juro consagrar minha vida a serviço da humanidade", disse ela, citando outras frases que traduziam o comprometimento dos futuros odontólogos com a saúde da coletividade.

Na condição de oradora da turma, Luciana Marta de Almeida, fez um retrospecto do início do curso, lembrando o comportamento de cada colega no decorrer das aulas. "Assim como eram crianças, aprendemos a andar, aqui", comparou, agradecendo a Deus, aos professores a familiares e aos demais concluintes.

Depois do discurso da representante da turma, a palavra foi facultada a vice – diretora da Fimca, Maria Sílvia Carvalho, que num breve pronunciamento destacou a relevância do momento. "Esses formandos são as estrelas desta noite e desejamos que o seu brilho acompanhe todos ao longo da vida". A coordenadora acadêmica, Eliete Mendonça, e a coordenadora do Curso de Odontologia, Myrna Oliveira, também ocuparam a tribuna para enaltecer os formandos.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, lembrou na sua fala à carência que o Brasil enfrenta de políticas públicas para evitar que a população tenha a sua dentição comprometida. "Infelizmente, ainda vivemos num país, onde pessoas têm vergonha de sorrir", admitiu, ressaltando que a Prefeitura Municipal está investindo em unidades de saúde para ampliar o atendimento odontológico no município.

Essa preocupação com a melhoria de vida da população portovelhense, foi manifestada também pelo diretor da FIMCA, Aparício Carvalho. "Peço a cada formando que continue, aperfeiçoando os seus conhecimentos, pois o nosso sonho e mudar cada vez mais para melhor esse estado e vocês fazem parte dessa mudança positiva".

Durante a solenidade, foi prestada uma a homenagem a formanda Viviane Gutierrez de Matos, condecorada com uma placa e certificado por ter conquistado o primeiro lugar da turma. Em seguida, Viviane fez a entrega do galhardete do curso de Odontologia para a acadêmica Vanessa Moretto Guedes, representante da próxima turma que irá se formar

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions