Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 01 de Janeiro de 2009 - 21h09

Roberto toma posse anunciando pacote de obras e alterações no secretariado

RONDONIAGORA.COM


Roberto toma posse anunciando pacote de obras e alterações no secretariado


Empossado na manhã desta quinta-feira (dia 1º), o prefeito reeleito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou novo pacote de obras para o município, mudanças administrativas na máquina, com a nomeação de novos secretários e defendeu a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, que, segundo ele, mesmo independentes, precisam atuar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos portovelhenses. A sessão solene foi realizada no ginásio do Sesi. Na oportunidade, tomaram posse também os 16 vereadores eleitos no último pleito eleitoral de 2008.
“Para os novos vereadores tenho a dizer que o papel de vocês é dar vazão as reivindicações e anseios da população. Muitas vezes a comunidade não consegue ter acesso ao prefeito, mas conseguem chegar até vocês. Por este motivo, é importante que os poderes estejam integrados, atuando de forma harmoniosa, para trabalhar pelo bem da nossa população. Sem isso, quem perde não é o Executivo e nem o Legislativo, e sim a comunidade”, ressaltou Roberto.

Em breve relato sobre a sua trajetória política, o prefeito disse ter se tornado referência na política do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintero), do qual foi presidente na década de 80. Tal liderança o levou a assumir a pasta de secretário de Educação, na administração do ex-prefeito José Guedes. Já atrelado à vida política, se candidatou a vereador, e, apesar de ter obtido votação expressiva, não conseguiu se eleger. “O povo não concordou que eu fosse vereador, mas que assumisse a Prefeitura”, destacou, referindo-se a vitória nas eleições de 2004.

Roberto Sobrinho destacou ainda as ações realizadas durante o primeiro mandato. “Melhoramos a Educação, inauguramos novas escolas e reformamos as que já existiam. Nossa Saúde também melhorou, construímos novas unidades e contratamos novos profissionais. No setor habitacional a realidade hoje é outra. Em parceria com Caixa Econômica Federal entregamos casas e através do Programa de Regularização Fundiária, entregamos mais de 10 mil escrituras públicas. Em urbanização, além de 80 quilômetros de asfalto, construímos parques, praças e ampliamos o sistema de iluminação”, pontuou o prefeito, destacando ainda os programas de qualificação profissional que garantiram a dezenas de jovens, acesso ao mercado de trabalho.

Ações realizadas pela administração municipal nos últimos quatro anos, segundo Roberto, são frutos de parcerias firmadas, do empenho de seu secretariado e servidores públicos. “Quero repartir com todos que de uma forma ou outra me auxiliaram a promover todas essas mudanças na nossa cidade. Sei que fiz muito, mas sei também que ainda há muito a ser feito”, afirmou.
Sob forte emoção, Roberto Sobrinho agradeceu o apoio de familiares, a esposa Lucilene Peixoto, filhos, irmãos e a sua mãe, Roselina Carvalho Silva, falecida no ano passado.

As mudanças não param

Durante o discurso de posse, o prefeito, reeleito com quase 120 mil votos, fez o anúncio de um novo pacote de obras de infraestrutura para o município em 2009. A construção de sete viadutos, a recuperação de todo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; a construção do Porto no Cai N’Água; o anel viário; o Parque das Águas (no Baixa da União); a construção de 2.500 novas unidades habitacionais; a entrega de 15 mil escrituras públicas; o lançamento do Programa Uso Campeão e o Terra de Todos; a execução do programa 100% água tratada e esgoto; 150 quilômetros de drenagem e pavimentação; a construção da Escola Técnica; o Centro de Convivência do Idoso; a ponte na BR-319, estrada que liga Porto Velho a Humaitá (AM); a construção do Centro Administrativo da Prefeitura ( que ficará localizado ao lado da Maternidade Municipal); a implantação de novo sistema para tratamento do lixo; e a entrega do Teatro Municipal “Banzeiros”.

Quem saiu e quem assume secretarias

Entre as mudanças administrativas na máquina, Roberto Sobrinho, nomeou para assumir a pasta da Saúde (Semusa), Williames Pimentel, no lugar de Givanilde Nogueira; para ocupar a cadeira da Secretaria de Obras, Raimundo Ferreira, no lugar de Sebastião Valadares (agora adjunto); na Controladoria Geral do Município, deixou o cargo Sérgio Pacífico e assumiu Cricélia Fróes; para a Secretaria de Assistência Social (Semas), retorna ao cargo Benedita do Nascimento, no lugar Edna Vasconcelos; à frente da Secretaria de Projetos Especiais (Semepe), Pedro Beber; Israel Xavier deixou a Secretaria de Planejamento (Sempla) para assumir a Sempre (Secretaria de Obras Especiais) - criada para administrar os recursos destinados pelo Governo Federal através do PAC; Na Sempla, foi nomeado Sérgio Pacífico; como secretário de Esportes, assume José Mário do Carmo Melo; já a Fundação Cultura será administrada por Altair dos Santos Lopes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions