Rondônia, terça-feira, 2 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 23 de Fevereiro de 2021 - 14h08

Rondônia está novamente sem leitos de UTI para pacientes com Coronavírus

da Redação


Rondônia está novamente sem leitos de UTI para pacientes com Coronavírus

Os leitos de UTI da rede pública estadual, destinados para atender pacientes com Covid-19 estão 100% ocupados em todo o Estado, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (23). No total, 59 pacientes em estado grave foram transferidos para fora outros estados, sendo cinco para o Estado do Rio de Janeiro. O secretário Fernando Máximo foi às redes sociais também para informar a situação.

O número de ocupação é referente aos pacientes internados no interior, Cemetron, Cero, Samar, AMI, Hospital de Campanha e Hospital de Amor. O número de internação nos hospitais do Estado chegou a 376, segundo o boletim de Agevisa divulgado na última terça-feira (23).

Dos pacientes graves transferidos em UTI aérea, 7 foram para Cuiabá, 13 para Campo Grande, 27 para Vitória, 1 para Goiânia, 5 para Curitiba, 5 para o Rio de Janeiro e 1 para Canoas. Desses, 45 continuam internados.

De acordo com a Sesau, o estado transferiu 31 pacientes considerados moderado para fora de Rondônia, sendo 18 enviados para Porto Alegre e 13 para Curitiba. Desses, um paciente continua internado, os demais já receberam alta.

Segundo a Sesau, dos pacientes moderados, dois foram a óbito, e dos graves, 11 não resistiram às complicações da doença e também morreram.

A Sesau informou ainda, que o estado continua transferindo pacientes para fora por falta de leitos em Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions