Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2009 - 15h20

Rondônia inscreve mais de 2.100 servidores para capacitação com a Senasp

Assessoria


Pelo menos 2.180 servidores da segurança pública se inscreveram nos mais de 30 cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e com a Rede Nacional de Educação a Distancia em Segurança Pública do Ministério da Justiça. Como a procura foi muito grande o MJ pretende ampliar o número de vagas para o próximo ciclo que inicia as inscrições em 20 de abril próximo.

O Secretário de segurança, Evilásio Sena, explica que os cursos são inteiramente gratuitos e que os alunos com salários de até R$ 1,7 mil ganham bolsa de incentivo. As aulas terão início no próximo dia 26, e segundo os organizadores, os cursos de 40 horas terão a duração de 32 dias. Os de 60 horas terão 45 dias. Como são via internet, o aluno não precisa se deslocar de sua residência, podendo inclusive escolher o horário dos estudos.

Para quem não possui internet em casa, o Telecentro/Sesdec dispõe de salas, em Porto Velho (na própria Sesdec) e em outras quatro cidades – Ariquemes (no 7o BPM), Ji-Paraná (2o BPM), Cacoal (4o BPM) e Vilhena (3o BPM).

As salas, segundo o secretário Evilásio Sena, são inteiramente equipadas com computadores, TV e vídeo. "O governo investiu e aparelhou cinco salas com o que há de mais avançado em teleconferência e aulas por internet".

Os alunos terão senhas pessoais, através das quais terão acesso a apostilas, disponíveis para impressão, e aulas complementares. O tira dúvidas será feitos através de teleconferência, com professores direto de Brasília.

Ao final do curso, os servidores receberão certificado, expedido pela Senasp/MJ.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/rondonia-inscreve-mais-de-2-100-servidores-para-capacitacao-com-a-senasp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions